FAQS | Sales Partnerships

Abaixo está uma lista de perguntas frequentes e respostas dentro do Programa de Consultoras:


1. GRANT

Grant é quando um vendedor é assessorado por uma Consultoria Certificada e clica no link da consultoria para confirmar que trabalha comigo
Existem 2 tipos de bolsas (links exclusivos para cada consultor):
- O grant inicial deve ser enviada aos vendedores quando eles começarem a trabalhar com seu consultor. Você pode encontrar este link no e-mail de boas-vindas ao programa com o assunto: "Bem-vindo ao programa de Consultores"
- O grant Recorrente é o link que os vendedores que confirmaram a Concessão Inicial recebem mensalmente e que nos permite saber se os vendedores continuam trabalhando com seu consultor. Você pode encontrar no e-mail que enviamos mensalmente com sua carteira de clientes com o assunto. "Compartilhamos sua carteira de clientes"
Os novos clientes devem enviar o grant inicial e aqueles que estão trabalhando com a consultoria e já confirmaram a concessão inicial devem enviar o grant recorrente.

Quando um vendedor é considerado ativo?
Um vendedor é considerado "ativo" após um mês de trabalho com o consultor. Por que consideramos esta janela de tempo de um mês? Incentivar os consultores a conceder sem problemas vendedores com reputação quebrada e isso não afeta suas métricas por ter um mês para revertê-las.

Um dos meus vendedores não está na lista que eles me enviam todos os meses
O vendedor passa a ser vinculado ao seu consultor a partir do momento em que ele confirma a Outorga Inicial. Por 12 meses, esse vendedor ficará vinculado ao seu consultor.
Este link “Vendedor-Consultor” será renovado apenas no caso de o vendedor indicar que eles continuam a trabalhar com seu consultor por meio da Concessão Recorrente (consulte a pergunta 1).
Caso o vendedor não apareça na lista, deverá enviar a Outorga Inicial para vinculá-la.


2. ENVÍOS

Como ativo a cobrança para um vendedor?
Solicito através do chat / painel de ajuda do vendedor.

Como faço para flexibilizar um vendedor?
Todos os meses, a equipe do Mercado Envíos Flex executa processos automáticos e registra os vendedores do Programa de Parceiro Certificado que podem oferecer o Mercado Envíos Flex.

Como faço para ativar o painel Fullfilment para um vendedor?
Todos os meses, a equipe do Mercado Envíos FBM executa processos automáticos e cadastra os vendedores do Programa de Parceiro Certificado que podem oferecer o Mercado Remessas FBM.


3. OUTROS

Onde consigo o Cust_id de um vendedor?
Colocando o número após o MLB da publicação de um vendedor neste link: https://api.mercadolibre.com/items/MLB

Um de meus vendedores tem uma conta suspensa
O Cust ID + motivo da suspensão do vendedor deve ser enviado para parceiros@mercadolivre.com (e-mail em aprovação). Enviar por enquanto para: ext_cansouza@mercadolivre.com e ext_ipereira@mercadolibre.com

Preciso ativar as ações comerciais para meus vendedores
Todos os meses, a equipe de ações comerciais executa processos automáticos e cadastra aqueles vendedores do Programa de Parceiro Certificado que têm reputação verde e não correm o risco de perdê-la. É importante que os vendedores tenham dado OK para a concessão inicial.

Preciso ver as métricas de meus vendedores ou clientes em potencial
As métricas de seus clientes ficam disponíveis mensalmente durante a 1ª semana do mês na pasta compartilhada que cada consultor possui. É importante que os vendedores tenham dado OK para a concessão inicial.
NÃO são feitos relatórios a pedido de "clientes potenciais" ou fora dos horários estipulados pela equipa de Parcerias de Vendas

Preciso fazer uma alteração nas informações de contato / logotipo do meu consultor no desembarque de consultores certificados
Envie-nos as suas informações atualizadas para parceiros@mercadolivre.com (e-mail em aprovação) Enviar por enquanto para: ext_cansouza@mercadolivre.com e ext_ipereira@mercadolibre.com e com o assunto "Informações de aterragem atualizadas". Se precisar que atualizamos o logotipo, você deve anexá-lo ao e-mail no formato .ai ou PNG.

Preciso certificar um consultor que trabalha na minha empresa
Trimestralmente, a equipe de Parcerias de Vendas enviará a você um formulário para que você anote os e-mails e nomes dos consultores a serem certificados.
Na semana seguinte o exame estará chegando aos emails cadastrados. Os consultores aprovados no exame serão contabilizados como “Consultores Certificados” ao final do trimestre.

4. DIGITAL HOUSE

Como informo se adiciono um graduado do curso Digital House “Certified Free Market Consultant”?
Você deve informar o seguinte Form.